Área do afiliado
Olá visitante.

Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões tem o objetivo de introduzir novos atletas a modalidade triathlon no Paraná, viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e executado pela FPTri tem como meta atender 35 alunos da rede pública de ensino entre 11e 17 anos de idade. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon e recebem materiais esportivos e uniformes necessários a pratica do esporte. Os treinos são realizados durante a semana no Colégio da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba-PR, que assina termo de parceria com esta federação cedendo o espaço físico para as atividades. O treinamento de natação é feito em piscina de 25m aquecida, o ciclismo speed em rolo especial e ciclismo com mountain bike em trajeto dentro do próprio colégio e a corrida em circuito com variação de percurso incluindo subidas. Enfim, cenário ideal para que as crianças e adolescentes possa realizar as atividades com segurança.

 

"Ver crianças e adolescentes que não tem condições financeiras de praticar o triathlon, inseridos em um projeto como este é um grande prazer e um sonho que sempre busquei ajudar a realizar, tenho certeza que além de estarmos formando campeões na vida, deste projeto teremos também grandes campeões no esporte", explica Juraci Moreira, padrinho do projeto. 

 

O projeto mesmo sendo educacional já revelou atletas com enorme potencial para dar continuidade no Triathlon de rendimento, que nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo para auxiliar no fomento da modalidade no país.

 

A FPTri trabalha para aumentar o número de vagas atendidas neste projeto para que a cada ano mais alunos possam ser beneficiados.

 

Na SEÇÃO NOTÍCIAS você fica por dentro de todas as ações da Escolinha de Triathlon.


Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon de Curitiba atende, desde o primeiro semestre deste ano, 44 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, que sonham em brilhar na modalidade. Os treinos são realizados durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades”, disse Juraci Moreira, atleta com três participações olímpicas e hexacampeão nacional. As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. A execução é da Federação Paraense de Triathlon.

Mais informações