Área do afiliado
Olá visitante.

ATLETAS PARANAENSES PARTICIPARAM DO BRASILEIRO DE AQUATHLON

Prova aconteceu no fim de semana

 

O Campeonato Brasileiro de Aquathlon 2017 aconteceu no último final de semana e os atletas paranaenses conseguiram grandes resultados na Praia de Bacutia, na Enseada Azul em Guarapari no Espirito Santo.

 

O triatholon paranaense conseguiu duas vitórias e ainda mais três podiums no Brasileiro de Aquathlon.

 

Subiu em primeiro ao podium na categoria 50/54 anos, Caio Franco Santos (IronXTreme) que chegou em primeiro com o tempo total de 38m14s.

 

Quem também comemorou a vitória foi Edison Tadeu Torres de Oliveira na categoria 60/64 anos. Ele obteve o resultado com o tempo total de 44m51s.

 

Na categoria Junior, Pedro Henrique Boff da Silva (Colégio da Policia Militar/Escola triathlon Formando Campeões), chegou em 3º com 33min38s. Em primeiro na categoria chegou Miguel Hidalgo de SP com 30min26s, seguido de Arlan Franklin Mendes do ES com 31min27s.

No geral Pedro Henrique Boff chegou em oitavo.

 

No feminino categoria 12/13 a paranaense Amanda Moro (Kricky Perfomance) terminou a prova em 3º com tempo de 31min13s, ele ficou atrás de Laís Gasparini – ES que fechou com 29min13s, em segundo Kamila Borges com 30min05s.

 

Outra paranaense que se destacou foi Marcia Willy (Team Viana) na categoria 45/49 chegando em terceiro com 42min08s. Na primeira colocação com tempo de 40min11s chegou Ylse Sasai – AM. Em segundo ficou Rosiane Bolonhezi de SC com 41min42s.

 

O atleta Walmor Roim (Team Viana) também finalizou a prova na categoria masculino 40/44 com tempo de 44min31s ficando com em 13º.

 

 


Voltar

Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon de Curitiba atende, desde o primeiro semestre deste ano, 50 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, que sonham em brilhar na modalidade. Os treinos são realizados durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades”, disse Juraci Moreira, atleta com três participações olímpicas e hexacampeão nacional. As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. A execução é da Federação Paranaense de Triathlon.

Mais informações