Área do afiliado
Olá visitante.

BRASILEIRO DE DUATHLON: PARANÁ SE DESTACA E GABRIELLE LEMES É CAMPEÃ

Paranaenses conquistam grandes resultados

 
Mais uma vez o Triathlon paranaense foi o principal destaque em uma competição nacional.

 

Gabrielle Lemes foi a campeã geral no feminino e conquistou mais um título.

 

O Campeonato Brasileiro de Duathlon foi realizado em Barueri e contou com uma grande exibição dos atletas que disputaram a prova. Os mais de 150 participantes fizeram uma prova forte, do começo ao fim, mas quem impressionou mesmo foram os jovens da nova geração.

 

Entre as mulheres, Gabrielle Lemes, a nossa atleta de apenas 15 anos, foi a primeira a cruzar a linha de chegada (1h00m03s), garantindo também o título pela categoria 15 anos. A segunda colocada foi Bruna Mahn (1h01m25s), campeã brasileira na Elite, e em terceiro finalizou Luma Guillen (1h01m58s), vencedora da Sub23. 

 

Quem se destacou na prova também foi outra paranaense, Alice Tinelli que chegou em quinto lugar.

 

Gabrielle falou sobre mais uma vitória:

 

"Estou muito feliz. A temporada, especialmente nesse segundo semestre foi muito boa.Conquistei a medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude no Chile, semana passada fui campeã na minha categoria na Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon e cruzei em quarto lugar geral. Agora o foco já é em 2018, na seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude", afirmou Gabi, que é aluna da Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná.

 

A prova masculina teve uma disputa acirrada, definida no sprint final, o paranaense Alexander Loyola Gomes chegou em segundo lugar e terminou a prova com apenas 1 segundo de diferença do primeiro colocado, Pedro Arieta (54min24) faturando o troféu de primeiro lugar geral e também na Elite.

 

Integrante da seleção brasileira Júnior, Miguel Hidalgo não só ficou com o título de sua categoria como foi o terceiro colocado geral (54min30).

 

Rômulo Menezes foi o vencedor na sub23 e quarto colocado geral (54min34). Em 5º chegou o paranaense Francisco Viana.

 

Os demais resultados não foram divulgados pela CBTRI mas em breve estaremos atualizando e informando o público do triathlon paranaense.


Voltar

Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon de Curitiba atende, desde o primeiro semestre deste ano, 50 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, que sonham em brilhar na modalidade. Os treinos são realizados durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades”, disse Juraci Moreira, atleta com três participações olímpicas e hexacampeão nacional. As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. A execução é da Federação Paranaense de Triathlon.

Mais informações