Área do afiliado
Olá visitante.

Domingo em Caiobá tem Brasileiro de Triathlon Infantil – 2ª Etapa

Amanda Moro representa o estado no Training Camp

 

A expectativa é grande para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil que acontecerá no próximo domingo na Praia Mansa de Caiobá. A prova faz parte do calendário da CBTRI e é organizada nesta etapa pela Federação Paranaense de Triathlon (FPTRI).

 

O destaque da prova é a paranaense AMANDA MORO que representa o estado no Training Camp. Ela foi convocada porque apareceu entre os melhores atletas de 2016 no Brasileiro Infantil/Infanto Juvenil. 

 

Para o presidente da FPTRI, Luiz Iran Guimarães, a atleta Amanda Moro representa o futuro dos atletas do Paraná:

 

"A Amanda Moro e muitos outros atletas da nossa base, são a esperança de um futuro ainda mais promissor para o triathlon paranaense, pois temos ótimos atletas em várias categorias e mostram bastante empenho nos treinamentos e com isso os resultados já começaram a aparecer" disse Luiz Iran. 

 

Na primeira etapa que aconteceu em Palmas (TO), Amanda Moro foi a campeã na categoria 13 anos. 

 

Na prova de domingo, jovens e crianças estarão participando do principal evento para as categorias de base da modalidade contando com jovens entre 8 e 14 anos de idade.

 

Nos últimos anos, o Estado do Paraná se tornou uma referência em formação de atletas de triathlon e isso se deve a Escolinha de Triathlon - Formando Campeões que tem o objetivo de incentivar e investir em jovens com potêncial no esporte e que são da rede pública de ensino de Curitiba.

 

Alem disso, o Triathlon no Paraná tem crescimento devido as diversas competições durante o ano, onde também surgem novos nomes do Triathlon.

 

A programação começa no sábado as 15h com a abertura da Expo Triathlon, as 17h esta programada a palestra, as 18:40 entrega de kits.

 

No domingo as 6:40 abertura da área de transição, com fechamento as 7:40.

 

O ínicio da prova acontecerá ás 8:00 com a largada para 8/9 anos masculino e feminino e em ordem crescente por idade as demais largadas.

 

CONFIRA MAIS DETALHES DA PROVA E LISTA DE INSCRITOS CLICANDO AQUI: INFORMAÇÕES NA CBTRI

 

 


Voltar

Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon de Curitiba atende, desde o primeiro semestre deste ano, 50 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, que sonham em brilhar na modalidade. Os treinos são realizados durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades”, disse Juraci Moreira, atleta com três participações olímpicas e hexacampeão nacional. As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. A execução é da Federação Paranaense de Triathlon.

Mais informações