Área do afiliado
Olá visitante.

TRIATLETAS INFANTIL E INFANTO JUVENIL DERAM SHOW NO BRASILEIRO

A prova do Campeonato Brasileiro Infantil-Infanto Juvenil foi realizada neste domingo no Balneário de Caiobá - Matinhos - Paraná.
 
  
Com a presença dos melhores triatletas  Infantis e Infanto Juvenis ao total foram 140 atletas representando os estados 
AMCEESPEPRRJSCSPTO
 
No sábado, antes do Congresso Técnico tivemos uma palestra ministrada pelo Triatleta Juraci Moreira Jr. que contou um pouco de sua trajetória e como conseguiu chegar em 03 Olímpiadas e participou de 04 ciclos olímpicos.
 
Dia maravilhoso, amanheceu com um sol para cada atleta no domingo.
 
As categorias em disputa foram de 8 anos à 14 anos, tivemos uma prova open para atletas de 15 anos.
 
Os Campeões das categorias foram:
 
08 anos/FEMININO
 
Campeã: LUIZA MENEZES DE SOUSA CANDIDO  (MT)  TEMPO: 00:23:00
 
 
08 anos/MASCULINO
 
Campeão: LEONARDO SANTOS ESPINDOLA DIAS (Pr) TEMPO:  00:20:55
 
 
09 anos/FEMININO
 
Campeã: MARIANY MARCELINO CUNHA (MT) TEMPO: 00:18:21
 
 
09 anos/MASCULINO
 
Campeão: GUILHERME HENRIQUE (Pe) 00:16:19
 
  
10 anos/FEMININO
 
 Campeã: YHASMIM MENDONÇA (Pe) 00:26:33
 
 
10 anos/MASCULINO
  
Campeão: IGOR BERTOLI MEIRA (Sc) 00:24:59
 
 
11 anos/ FEMININO
 
 Campeã: BEATTRIZ BARROS RODRIGUES  (To) 00:24:30
 
 
11 anos/MASCULINO
 
 Campeão: NZO KAZUYUKI TAKANASHI (Sp) 00:23:19
 
 
12 anos/FEMININO
 
 Campeã:  LARA DO NASCIMENTO FERNANDES (Sp) 00:42:43
 
 
12 anos/MASCULINO:
 
 Campeão:  ADAM PRECYBILOVICZ (Pr) 00:39:04
 
 
13 anos/FEMININO:
 
 Campeã: AMANDA MORO (Pr) 00:41:13
 
 
13 anos/MASCULINO:
 
 Campeão: OTÁVIO MENEZES DE SOUSA CÂNDIDO (Mt) 00:35:23
 
 
14 anos/FEMININO
 
 Campeã: MARIANA LATGÉ RODRIGUES (Rj) 00:42:48
 
 
14 anos/MASCULINO
 
Campeão: VICTOR HUGO LOPES PEREIRA DA SILVA (Ce) 00:34:58
 
TODOS OS RESULTADOS CLIQUE AQUI: BRASILEIRO INFANTIL/INFANTO JUVENIL
 
 
A grande maioria dos competidores sairam de Projetos sociais do seu município, e já mostram o porque vieram.
  
Tivemos grandes destaques e um dos que mais chamaram atenção foi para o  Atleta VICTOR HUGO LOPES PEREIRA DA SILVA do Ceará que fechou  a prova 400m natação 10km ciclismo 2,5km corrida em 35'08", fez uma prova fantástica e muito consistente nas 03 modalidades.
 
 A prova foi realizada pela Federação Paranaense de Triathlon e teve como supervisão técnica a Confederação Brasileira de Triathlon.
 
Contou com a presença do Presidente da CBTri  Marco Laporta, dos Presidentes de Federações de Triathlon de Pernambuco João Vitor Novaes, de Santa Catarina Cleveroson Oliveira dos Anjos e  Tocantins Sergio Henrique Novaes.
 
Patrocinio da UEG Araucária, apoio da Prefeitura Municipal de Triathlon, Guarda Municipal, Polícia Militar do Paraná. Também tivemos apoio do Bistrô Vida Mansa, Restaurante Tia Luiza e Sorvetes Devicz ( todos atletas receberam sorvete após completar a prova).
 
Foi uma semana com muitas atividades, onde foi realizado um Camp de Triathlon Ministrado pelo Professor Cubas que acompanhou os atletas do dia 07 à 12 de novembro em Caiobá, Amanda Moro uma das atletas selecionadas para este Camp é paranaense e se destacando a cada dia em todas provas que participa e sagrou-se Campeã Brasileira de Triathlon 2017.
 
Também tivemos um Curso Técnico de Arbitragem que foi realizado nas dependências da UFPR, ministrado pela Técnica Tércia Figueiredo e tivemos uma adesão de 35 novos Árbitros que estão qualificados para atuarem em qualquer prova a nível nacional de Triathlon.
 
 A FPTri, atraves do seu Presidente Luiz Iran Guimarães agradece pela participação de todos atletas e presença dos dirigentes, técnicos amigos e familiares em mais um Brasileiro Infantil.
 
 

RESULTADO TRIATHLON BRASILEIRO INFANTO JUVENIL.pdf
Voltar

Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon de Curitiba atende, desde o primeiro semestre deste ano, 50 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, que sonham em brilhar na modalidade. Os treinos são realizados durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades”, disse Juraci Moreira, atleta com três participações olímpicas e hexacampeão nacional. As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. A execução é da Federação Paranaense de Triathlon.

Mais informações