Área do afiliado
Olá visitante.

Seleção Paranaense de Triathlon

Pensando na renovação do alto rendimento do triatlo brasileiro, o projeto “Seleção Paranaense de Triathlon, viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e executado pela FPTri se torna referência no país. Foram selecionados 6 atletas do estado com potencialidade para o alto rendimento e lhes é oferecido infraestrutura para que possam treinar e competir adequadamente. Desta forma, estamos preparando os atletas para integrar as futuras seleções olímpicas do país. Os triatletas recebem uma bolsa auxílio financeira mensal, material esportivo, suplementação, custeio de viagens e contam com um técnico renomado coordenando seus treinamento e atividades. Os bons resultados dos integrantes da seleção paranaense em 2015 comprovam que o investimento valeu a pena e contribuíram para que o projeto seja continuado.

 

"Na minha carreira, o que mais vi foram jovens atletas com potencial enorme para o alto rendimento tendo que abandonar o esporte na fase dos 17 aos 24 anos por falta de apoio financeiro, quando é chegada a fase de decisões, como entrar numa faculdade e buscar um emprego formal, a falta de patrocinadores faz com que percamos excelentes atletas, este projeto visa darmos condições que estes atletas tenham mais oportunidades de trilhar suas carreiras dentro do esporte", ressaltou Juraci Moreira, padrinho do projeto. 

 

Os atletas são selecionados através de um estudo feito com o Técnico Homero Cachel (que já formou grandes nomes do triathlon nacional). Os atletas contemplados para o projeto de 2016 são: Luis Henrique Ohde, Vitor Lemes Cardoso, Felipe Gomes Marmo Santos, Eduardo Lass e Kauane Kosinski.

 

A FPTri trabalha para aumentar o número de vagas atendidas neste projeto para que a cada ano mais atletas possam ser beneficiados.

 

Na SEÇÃO NOTÍCIAS você fica por dentro de todas as ações e participações da Seleção Paranaense de Triathlon.


Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon de Curitiba atende, desde o primeiro semestre deste ano, 44 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, que sonham em brilhar na modalidade. Os treinos são realizados durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os jovens são supervisionados por especialistas em triathlon, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades”, disse Juraci Moreira, atleta com três participações olímpicas e hexacampeão nacional. As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte. A execução é da Federação Paraense de Triathlon.

Mais informações